Club Out @ Clubíssimo

Friday, July 07, 2006

YEN SUNG - a diva do djing em portugal [ Sabado, 8 de Julho no CLUBISSIMO ]



Yen Sung é provavelmente a mais conhecida das nossas dj’s. O seu currículo é extenso e sempre centrado na música, espraia-se por diversos campos. Como dj, desde 1991 que mostra a sua arte. Primeiro no Frágil (Bairro Alto), mas rapidamente percorrendo outros espaços como o Kremlin, Benzina, Gartejo (todos em Lisboa), ou Rock’s, Cais, Pacha e Vaticano (todos no norte do país). Entretanto, e desde 1994, Yen aventura-se no estrangeiro com passagens por clubes na Alemanha (WMF e Delicious Donuts), Bélgica (Planet Claire e Eskimo) ou Espanha (La Boite, Weekend e The Room).
Yen Sung também alongou as suas actividades pela rádio (tendo sido responsável por um programa na já mítica XFM onde desenvolveu o seu estilo eclético) e fez parte de um dos mais aclamados grupos portugueses, os Da Weasel, que se movimentam na área do hip hop.
A continuidade do seu trabalho em clubes como o Frágil (onde também é booker) ou em idas ao estrangeiro, cada vez mais frequentes. Recentemente actuou em Bruxelas, Madrid e Áustria consolidando a sua afirmação como um dos mais importantes dj’s portugueses.
Mas foi no Lux, clube em que faz parte da equipa residente, que o seu estilo eclético (Yen passa house, mas não se abstém de explorar sonoridades diferentes como a soul, o hip hop ou o drum n’ bass) alcançou mais notoriedade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home